BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE OLIVEIRA DE FRADES
Bem vindo ao forum dos Bombeiros
Voluntários  de Oliveira de Frades


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Admin
Admin
Mensagens : 1340
Data de inscrição : 31/01/2012
http://bvofrades.foruns.com.pt

Surfistas ajudam em salvamento

em Dom Set 14 2014, 16:52
A forte corrente marítima que se fez sentir na praia da Barra, Ílhavo, ontem à tarde, provocou momentos de aflição a um casal, com cerca de 35 anos. O homem conseguiu sair pelo próprio pé da água, mas a mulher foi arrastada pela corrente e precisou da ajuda de surfistas. Ficou com arranhões no corpo, depois de ter batido nas rochas de um paredão, por onde saiu do mar.


"É muito mau não haver vigilância quando há tanta gente na praia", critica Fábio Graça, testemunha do acidente. Não chegou a ser necessária a intervenção dos bombeiros, mas esteve no terreno uma viatura Amarok do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN).

A época balnear da praia da Barra encerrou a 31 de agosto – mais cedo do que nos anos anteriores. Em causa, estão as obras que decorrem para salvar a zona da costa. Por essa razão, não há vigilância nos locais não vedados. "A praia está fechada e tem editais que informam que estão a ser feitas obras", diz Pedro Ferreira, um dos concessionários que queriam prolongar a vigilância até hoje, numa operação que custava três mil euros e contava com seis nadadores-salvadores.

"Tínhamos os meios, mas não fomos autorizados", refere Lurdes Vicente, outra das concessionárias da Barra.

André Baroet, presidente da associação ResgatÍlhavo, adiantou ao CM que se trata de uma situação "complicada e complexa": "Foi comunicado pela Capitania do Porto de Aveiro aos concessionários que tinham de remover as estruturas amovíveis do areal – barracas, campos de vólei – até 31 de agosto.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum