BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE OLIVEIRA DE FRADES
Bem vindo ao forum dos Bombeiros
Voluntários  de Oliveira de Frades


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Admin
Admin
Mensagens : 1340
Data de inscrição : 31/01/2012
http://bvofrades.foruns.com.pt

CIM Região de Coimbra entregou equipamento aos bombeiros de Montemor e Mortágua

em Ter Ago 19 2014, 11:00
A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC) entregou Equipamentos de Proteção
Individual (EPI) aos bombeiros de Montemor-o-Velho e de Mortágua.

A entrega dos EPI aos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho decorreu no Salão Nobre dos Paços do Município.

O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, foi o anfitrião do presidente da CIM Região de Coimbra, João Ataíde na cerimónia de assinatura do protocolo de cedência de EPI são “acréscimo de proteção e de confiança” à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho (AHBVMV), representada pelo presidente Manuel Girão, que se fez acompanhar pelo comandante Paulo Teixeira.

A cedência dos EPI resulta da candidatura para aquisição de equipamentos de combate a incêndios em espaços naturais da Região de Coimbra.

O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho enalteceu o esforço da CIM RC em todo o processo.

Já o presidente da CIM RC, aproveitou para esclarecer “a saga” da entrega dos EPI, cujos concursos foram lançados em tempo útil, mas que sofreram alterações por via da nova organização territorial e de competências das CIM e das autarquias.

“Não tivemos qualquer responsabilidade no retardamento na entrega do equipamento. Existe é um processo moroso que temos de executar”, sublinhou.

Já o presidente da Câmara Municipal de Mortágua, Júlio Norte, elogiou o trabalho desenvolvido pela CIM RC no processo que conduziu à cedência dos EPI aos Bombeiros Voluntários de Mortágua, destacando a acção do secretário executivo, Jorge Bento, “um homem sensível às questões dos bombeiros” e que “funciona como a nossa almofada” na maioria das questões relacionadas com as autarquias.

Segundo Júlio Norte, o secretário executivo da CIM RC tem em mãos um “menino complicado” [o quadro comunitário 2020] que “exige esforço e dedicação”, mas mesmo assim, sublinhou, “não deixou de tudo fazer para tornar possível a entrega dos equipamentos aos bombeiros no início da época”.
O autarca afirmou ainda que , as condições climatéricas "têm ajudado, mas nada garante que a actual situação não sofra alterações, pelo que é necessário manter vigilância apertada em todo o território".

Por seu lado, o secretário executivo da CIM RC, aproveitou a cerimónia, em Mortágua, para explicar o processo de entrega dos equipamentos de protecção individual às corporações de bombeiros do Baixo Mondego e lembrou que, por força da Lei 75/2013, de 13 de Setembro, o concurso público que estava a decorrer em nome da CIM Pinhal Interior Norte para fornecimento dos EPI dessa área territorial, foi extinto.

Segundo o responsável, "não era possível um modelo diferente de distribuição do equipamento (dividindo o existente por todas as corporações do território da CIM RC, por exemplo) porque os pedidos foram efectuados por cada uma das corporações da CIM Baixo Mondego de acordo com a constituição física dos respectivos elementos".
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum