BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE OLIVEIRA DE FRADES
Bem vindo ao forum dos Bombeiros
Voluntários  de Oliveira de Frades


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Admin
Admin
Mensagens : 1340
Data de inscrição : 31/01/2012
http://bvofrades.foruns.com.pt

Portugal sob alto risco de exposição a raios ultravioleta

em Ter Ago 05 2014, 09:04
Todas as regiões do país, exceto os Açores, apresentam hoje risco muito alto de exposição à radiação ultravioleta (UV), informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, todas as regiões do país, com exceção de Santa Cruz das Flores e Horta (moderado) e Angra do Heroísmo (alto) apresentam hoje risco muito alto de exposição à radiação UV.
Para as regiões com níveis elevados, o IPMA recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol e protetor solar e aconselha a população a evitar a exposição das crianças ao Sol.
De acordo com o IPMA, a radiação ultravioleta pode causar graves prejuízos para a saúde se o nível exceder os limites de segurança.
O índice desta radiação apresenta cinco níveis, entre o baixo e o extremo, sendo o máximo o onze.
O IPMA prevê para as regiões do norte e centro céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral até meio da manhã e para o final do dia, vento em geral fraco de noroeste, soprando moderado no litoral e nas terras altas em especial durante a tarde.
A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral, pequena subida da temperatura mínima, em especial no litoral e subida da máxima nas regiões do interior.
No sul, prevê-se céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste até ao início da manhã, vento fraco a moderado e noroeste, soprando moderado no litoral oeste e barlavento algarvio, onde será por vezes forte durante a tarde e pequena subida da temperatura máxima nas regiões do interior.
Na Madeira prevê-se céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se geralmente pouco nublado nas vertentes sul e vento fraco a moderado de nordeste, soprando moderado a forte nas zonas montanhosas até meio da manhã.
Para os Açores o IPMA prevê períodos de céu muito nublado com abertas, temporariamente encoberto, chuvisco, especialmente na madrugada, condições favoráveis à formação de neblinas e vento sudoeste moderado.
Quanto às temperaturas, em Lisboa, Coimbra, Braga, Vila Real, Viseu, Funchal, Ponta Delgada, Santa Cruz das Flores e Angra do Heroísmo 26 graus Celsius, em Faro e Bragança 30, Beja 33, Évora e Castelo Branco 32, Portalegre 31, Bragança 30, Porto e Viana do castelo 23.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum