BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE OLIVEIRA DE FRADES
Bem vindo ao forum dos Bombeiros
Voluntários  de Oliveira de Frades


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Admin
Admin
Mensagens : 1340
Data de inscrição : 31/01/2012
http://bvofrades.foruns.com.pt

Re: Viatura Ardida e Bombeiro ferido em Incêndio em Macedo de Cavaleiros

em Qui Jul 17 2014, 13:19
Foi detido, esta quinta-feira, um homem suspeito de ter ateado o fogo em Macedo de Cavaleiros, onde, esta quarta-feira, cinco bombeiros sofreram ferimentos. A CMTV sabe que a GNR fez a detenção na manhã desta quinta-feira. A Polícia Judiciária do Porto também deteve um outro suspeito por um incêndio em Vidago, no distrito de Vila Real.
Admin
Admin
Mensagens : 1340
Data de inscrição : 31/01/2012
http://bvofrades.foruns.com.pt

Re: Viatura Ardida e Bombeiro ferido em Incêndio em Macedo de Cavaleiros

em Qui Jul 17 2014, 13:14
O bombeiro que sofreu queimaduras na quarta-feira num incêndio nos Cortiços, Macedo de Cavaleiros, e foi considerado o ferido mais grave apresenta um quadro clínico de “pronóstico reservado”, disse hoje à Lusa fonte do Hospital da Prelada, no Porto.
O bombeiro de 32 anos, de Miranda do Douro, tem queimaduras de segundo e terceiro graus em cerca de 50% do corpo.
A mesma fonte acrescentou que “o doente está com ventilação mecânica, estável, mas com prognóstico reservado”.
No incêndio ficaram feridos três homens e uma mulher, com idades entre os 19 e os 32 anos.
A mulher continua hoje internada no Hospital de Bragança.
No combate ao fogo uma viatura dos bombeiros de Miranda do Douro foi consumida pelas chamas.
O incêndio florestal deflagrou às 12:40 de quarta-feira, na zona de Cortiços, em Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança.
O fogo chegou a ter duas frentes ativas e envolveu durante a tarde sete meios aéreos e 140 operacionais de várias corporações de bombeiros, apoiados por 38 viaturas.
Admin
Admin
Mensagens : 1340
Data de inscrição : 31/01/2012
http://bvofrades.foruns.com.pt

Últimas notícias sobre os bombeiros feridos em Bragança

em Qui Jul 17 2014, 08:57
O fogo que esteve activo durante a tarde de quarta-feira em Cortiços, Macedo de Cavaleiros, feriu quatro bombeiros de Miranda do Douro.

Adiantou a Lusa que as vítimas, três homens e uma mulher, com idades entre os 19 e os 32 anos, estão hospitalizados, a maioria com queimaduras, e um dos bombeiros terá já sido transferido para um hospital do Porto.

Ainda de acordo com a fonte, o ferido mais ligeiro, com sintomas de inalação de fumo, é um bombeiro de 19 anos. Outro bombeiro com 30 anos apresenta queimaduras de primeiro grau na face e nas pernas. Já a bombeira apresenta queimaduras de primeiro e de segundo grau em várias partes do corpo. Estes três bombeiros mantêm-se no Hospital de Bragança.

O ferido mais grave é um bombeiro de 32 anos que foi transferido de helicóptero para o Hospital da Prelada, no Porto. O diretor de comunicação do hospital adiantou à TSF que o bombeiro «tem 50 por cento do corpo com queimaduras de segundo e terceiro graus», acrescentando que o bombeiro «está ventilado e com prognóstico reservado».

Ao longo da tarde, o adjunto de operações da Autoridade Nacional da Proteção Civil, Carlos Guerra, afirmou à Lusa que um bombeiro tinha ficado ferido com queimaduras ligeiras e uma fratura numa perna e outros três tinha recebido assistência no centro de saúde de Macedo de Cavaleiros por inalação de fumos.

Contactado novamente pela Lusa, o adjunto nacional afirmou que a informação atualizada é a de que «estão todos internados» no hospital de Bragança, onde lhe foi indicado de que três dos bombeiros vão permanecer em observações e outro vai ser transferido para outra unidade hospitalar.

Carlos Guerra confirmou ainda que os quatros bombeiros pertencem todos à corporação de Miranda do Douro e que ficaram feridos quando a viatura de combate em que seguiam foi apanhada pelas chamas.

Ao fugirem, como contou, um dos bombeiros caiu, os restantes foram socorre-lo e acabaram por ficar todos feridos.
Admin
Admin
Mensagens : 1340
Data de inscrição : 31/01/2012
http://bvofrades.foruns.com.pt

Viatura Ardida e Bombeiro ferido em Incêndio em Macedo de Cavaleiros

em Qua Jul 16 2014, 16:31
Decorre neste momento um incêndio em mato no concelho de Macedo de Cavaleiros, distrito de Bragança.

Segundo informações que chegaram ao BPS, durante este incêndio, uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Douro ardeu, provocando ferimentos ligeiros num dos seus elementos, que ficou com queimaduras ligeiras, de primeiro grau, e uma fratura numa perna.

Apesar de alguns órgãos de comunicação social afirmarem 4 feridos, apenas um deles requer alguma atenção derivado das queimaduras e da fartura, visto que os outros colegas foram apenas sujeitos a demasiada exposição ao fumo e tiveram de ser assistidos.

Foram accionadas equipas de Apoio Psicossocial da ANPC para o local.

O incêndio está ativo com uma frente. Neste incêndio estão empenhados 136 operacionais no combate apoiados por 42 veículos e seis aviões Bombardeiros e um heli pesado.

O CODIS de Bragança comanda as operações a esta hora e o comando distrital confirma que não há habitações em perigo. Está já no local também o Presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro.
Conteúdo patrocinado

Re: Viatura Ardida e Bombeiro ferido em Incêndio em Macedo de Cavaleiros

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum