BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE OLIVEIRA DE FRADES
Bem vindo ao forum dos Bombeiros
Voluntários  de Oliveira de Frades


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
bombeiro78
Admin
Mensagens : 77
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 41
Localização : Arca

21 concelhos com risco muito elevado de incêndio

em Seg Jun 30 2014, 07:34
06.30.2014 08:33:59
Vinte e um concelhos dos distritos da Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Beja e Faro apresentam hoje risco muito elevado de incêndio, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com o IPMA, em risco muito elevado de incêndio estão os concelhos de Sabugal, Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Gouveia, Fornos de Algodres, Celorico da Beira e Trancoso (Guarda), Castelo Branco, Vila Vela de Ródão e Vila de Rei (Castelo Branco), Nisa e Gavião (Portalegre), Abrantes, Mação e Sardoal (Santarém), Barrancos (Beja), Alcoutim, Loulé, Silves, Monchique e Portimão (Faro).
O IPMA colocou ainda vários concelhos dos distritos Faro, Évora, Beja, Setúbal, Castelo Branco, Portalegre, Guarda, Santarém, Coimbra, Viseu, Vila Real e Bragança em risco elevado de incêndio.
O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, variando entre reduzido e máximo.
O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 de cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação ocorrida nas últimas 24 horas.
A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou no domingo 37 incêndios, que foram combatidos por 511 operacionais, com o auxílio de 137 veículos.
O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de muito nublado no litoral das regiões norte e centro até ao final da manhã e a partir do final da tarde e períodos de chuva no Minho e Douro Litoral para o final do dia.
A previsão aponta também para vento em geral fraco do quadrante oeste, soprando moderado de noroeste no litoral a sul do Cabo Carvoeiro, em especial durante a tarde, e nas terras altas a partir do final da tarde e neblina ou nevoeiro matinal.
Nos Açores prevê-se céu muito nublado com abertas para a tarde, neblinas, períodos de chuva em geral fraca, passando a aguaceiros fracos e vento fraco.
Para a Madeira, prevêem-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros fracos nas vertentes norte até ao início da manhã e vento fraco a moderado de nordeste.
Quanto às temperaturas, em Lisboa, Santa Cruz das Flores, Angra do Heroísmo, Ponta Delgada e Funchal uma máxima de 24 graus Celsius, no Porto e Guarda 21, Castelo Branco, Évora e Beja 28, Portalegre e Bragança 25, Faro 29, Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Viseu e Leiria 22.


Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum