BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE OLIVEIRA DE FRADES
Bem vindo ao forum dos Bombeiros
Voluntários  de Oliveira de Frades


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Admin
Admin
Mensagens : 1340
Data de inscrição : 31/01/2012
http://bvofrades.foruns.com.pt

Temperaturas máximas quase a chegar aos 30ºC

em Sex Jun 27 2014, 13:55
O Instituo Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, na região norte, céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se geralmente muito nublado até meio da manhã no litoral, onde há possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca. Nas regiões do interior, o céu vai apresentar-se em geral pouco nublado.

Nas regiões centro e Sul, o IPMA prevê, céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de muita nebulosidade na região centro e no Alentejo, até ao início da manhã. Há ainda possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca no litoral a norte do cabo Carvoeiro até ao início da manhã. O vento tende a soprar em geral fraco, um pouco por todo o país.
Em relação às temperaturas, são esperadas máximas de 29 graus Celsius em Évora, Beja e Castelo Branco, as cidades mais quentes do país, enquanto Faro chegará aos 27º e Bragança aos 26º. 
Em Lisboa, 25 graus de máxima, para Coimbra, Viseu, Vila Real e Braga prevêem-se 23, Viana do Castelo, Sines, Sagres, Angra do Heroísmo e Santa Cruz, 22, e no Porto são esperados 21.
Regiões do norte de Portugal com risco muito alto de exposição ultravioleta

Regiões do Norte com risco muito alto de exposição ultravioleta 
As regiões do norte de Portugal apresentam hoje um índice ultra violeta (UV) muito alto, alerta IPMA, aconselhando o uso de óculos com filtro UV, chapéu e protector solar.
Os índices muito altos (oito, nove e 10 numa escala de 1 a 11) vão registar-se nas cidades Aveiro, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Penhas Douradas, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.
Também o Funchal e Porto Santo, na ilha da Madeira, apresentam um índice de UV muito alto, bem como, Santa Cruz e Angra do Heroísmo, nos Açores.
Nas regiões com risco muito alto de exposição à radiação ultravioleta, o IPMA aconselha a população a utilizar óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol e protector solar e a evitar a exposição das crianças ao sol.
Segundo o instituto, a radiação ultravioleta pode causar graves prejuízos para a saúde se o nível exceder os limites de segurança.
O índice desta radiação apresenta cinco níveis, entre o baixo e o extremo, sendo o máximo o onze.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum