BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE OLIVEIRA DE FRADES
Bem vindo ao forum dos Bombeiros
Voluntários  de Oliveira de Frades


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Admin
Admin
Mensagens : 1340
Data de inscrição : 31/01/2012
http://bvofrades.foruns.com.pt

Falta de vitamina D aumenta o risco de morte prematura

em Qui Jun 26 2014, 12:15
Uma análise recente descobriu que pessoas que possuem níveis baixos de vitamina D no sangue estão mais propensas a morrer mais cedo que as que têm níveis normais da vitamina.
Estudos anteriores tinham sugerido uma associação entre níveis baixos dessa vitamina e um risco mais alto de cancro de mama e outros cancros, além de doença arterial coronária.
Ainda não existe um consenso geral sobre o que constitui um nível ideal de vitamina D. Todavia, para realizar a análise actual, os pesquisadores reuniram dados de 32 estudos e descobriram que o risco de morte prematura quase duplicou para pessoas com nível inferior a 9 nanogramas por mililitro em comparação com as pessoas com nível acima de 50. Os níveis superiores a 50 não produziram benefícios extras. O estudo foi publicado online na revista The American Journal of Public Health.
Todos os estudos levaram em conta a idade e alguns incluíram outras variáveis, como índice de massa corporal, actividade física, raça, tabagismo, entre outras. Um dos estudos incluiu outros 17 factores de risco e a associação entre níveis baixos de vitamina D e morte prematura persistiu.
As pessoas devem tomar suplementos para aumentar os níveis de vitamina D do sangue?
Para Cedric F. Garland, principal autor e professor de medicina preventiva e de família da Universidade da Califórnia, em São Diego, há poucos riscos em tomar suplementos de vitamina D, «desde que a pessoa mantenha os níveis inferiores a 200 nanogramas por mililitro de sangue».
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum