BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE OLIVEIRA DE FRADES
Bem vindo ao forum dos Bombeiros
Voluntários  de Oliveira de Frades


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Admin
Admin
Mensagens : 1340
Data de inscrição : 31/01/2012
http://bvofrades.foruns.com.pt

Temperaturas baixam e chuva regressa no fim-de-semana

em Ter Jun 17 2014, 08:21

Temperaturas baixam e chuva regressa no fim-de-semana




As temperaturas máximas vão continuar a descer gradualmente ao longo da semana, prevendo-se um aumento da nebulosidade nas regiões do litoral e chuva para sexta-feira e fim-de-semana, disse à agência Lusa a meteorologista Ângela Lourenço
"As previsões do estado do tempo para o continente são de descida gradual da temperatura, que já ocorreu ontem [segunda-feira] e vai persistir durante a semana. Será uma descida gradual e mais significativa nas regiões do litoral, mas também vai atingir as regiões do interior", informou a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Ângela Lourenço salientou que a semana vai ser caracterizada por nebulosidade durante a manhã nas regiões do litoral, que ao longo do dia se vai dissipando.
"Nas regiões do interior vamos ter um aumento da nebulosidade e alguma instabilidade e condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros", explicou.
A meteorologista sublinhou que esta descida da temperatura é normal para a época do ano.
"Relativamente aos valores que foram registados no fim-de-semana (algumas regiões do país chegaram aos 40 graus), estamos a falar de descidas da ordem dos 10 graus Celsius no total, mas a média é de 6/7 graus", frisou.
durante esta semana, em termos de temperaturas máximas, em Lisboa vão variar entre os 24 e os 26 graus, no Porto, com excepção do dia de hoje, 24 graus e no interior na ordem dos 30/32.
"No que diz respeito ao fim de semana, a tendência aponta para valores de temperatura estáveis, aumento de nebulosidade e chuva, que provavelmente já vai verificar-se na sexta-feira", concluiu.
Para hoje, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para as regiões do norte e centro céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de muita nebulosidade até meio da manhã no litoral a sul do Cabo Carvoeiro, vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte nas terras altas até meio da manhã e rodando para o quadrante oeste durante a tarde no litoral, assim como uma descida de temperatura nas regiões do litoral centro.
No sul, prevê-se céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado até ao final da manhã no litoral, com possibilidade de ocorrência de chuvisco, durante a tarde, aumento de nebulosidade nas regiões do interior, onde há condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e de trovoada.
Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante sul, neblina ou nevoeiro matinal e descida de temperatura no litoral a norte do cabo Espichel.
O IPMA prevê para os Açores períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros fracos e vento noroeste moderado, tornando-se bonançoso durante a tarde.
Para a Madeira a previsão aponta para períodos de céu muito nublado, com abertas nas vertentes sul da ilha, aguaceiros fracos nas vertentes norte e vento moderado de noroeste.
Quanto às temperaturas, em Lisboa prevê-se uma máxima de 26 graus Celsius, Évora 33, Beja, Coimbra e Leiria 32, Castelo Branco e Braga 31, Porto e Portalegre 30, Guarda 24, Viana do Castelo 29, Bragança 27, Faro 24, Funchal 23, Ponta Delgada 22 e Santa Cruz das Flores e Angra do Heroísmo 22.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum