BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE OLIVEIRA DE FRADES
Bem vindo ao forum dos Bombeiros
Voluntários  de Oliveira de Frades


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Admin
Admin
Mensagens : 1340
Data de inscrição : 31/01/2012
http://bvofrades.foruns.com.pt

Bombeiros de Paço de Sousa São Campeões Nacionais de Manobras

em Seg Jun 02 2014, 16:09
A equipa B dos Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa sagrou-se hoje campeã nacional no concurso de manobras para bombeiros, que decorreu no Seixal.



A equipa, constituída pelos bombeiros José Pereira, António Silva, Sabino Silva, Afonso Pereira, José Maia, Francisco Mota, Fernando Sousa, Albino Moreira, Álvaro Marques, Manuel Soares, Jorge Santos e Hermano Nunes, arrecada, pelo segundo ano consecutivo, o troféu de campeã nacional.


“Estamos muito satisfeitos pela vitória da equipa B”, disse ao Tâmegasousa.pt José Nunes Pereira, 2.º comandante dos Bombeiros de Paço de Sousa, acrescentando: “ambos os grupos de manobras se pautam pela sã convivência, pelo espírito desportivo e fair-play independentemente dos resultados finais, porque é tão importante saber ganhar, como saber perder”.


O 33.º Concurso Nacional de Manobras para bombeiros e 32.º de cadetes ocorreu, no fim de semana, na Amora, concelho de Seixal.


A concurso estiveram corporações de todo o país, dividias por bombeiros profissionais e voluntários.


A corporação de Paço de Sousa participou também com a equipa A, constituída por José Barbosa, Miguel Coelho, Hugo Oliveira, Ricardo Reis, Joaquim Cruz, Ricardo Brandão, Joaquim Couto, Ricardo Ferreira, Marco Ferreira, Joaquim Rocha, Filipe Mota e André Coelho.


A equipa mais jovem da corporação classificou-se no segundo lugar.


A criação do grupo de manobras dos Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa teve início no ano de 1997, tendo apenas participado em campeonatos a partir do ano seguinte.


No ano de 2003 foi criada a equipa A, tendo a partir desse ano acompanhado a equipa B em todas as participações.


Desde o início das participações em campeonatos nacionais e distritais as equipas têm alcançado lugares cimeiros da tabela, que proporcionaram à equipa B a representação de Portugal, em 2013, no campeonato internacional que decorreu em França.


Foi a primeira vez que uma equipa de Paço de Sousa esteve num campeonato internacional, conseguindo arrecadar uma medalha de prata.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum