BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE OLIVEIRA DE FRADES
Bem vindo ao forum dos Bombeiros
Voluntários  de Oliveira de Frades


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Admin
Admin
Mensagens : 1340
Data de inscrição : 31/01/2012
http://bvofrades.foruns.com.pt

EUA Novo tratamento inibe evolução do cancro da mama

em Qua Abr 09 2014, 09:56
EUA Novo tratamento inibe evolução do cancro da mama
Boas notícias para as mulheres de todo o mundo. Um tratamento experimental conseguiu conter a evolução do cancro da mama, em estado já avançado, durante 20 meses.



Chama-se palbociclib e pode mudar a vida das mulheres. Esta substância foi administrada, em conjunto com outro medicamento já utilizado no combate ao cancro da mama, num grupo de mulheres e os resultados foram animadores. O tumor manteve-se estável, sem registar qualquer evolução, durante 20 meses.



A pesquisa foi apresentada este fim de semana durante o congresso da Associação Americana de Pesquisa sobre Cancro que se realizou em San Diego, na Califórnia.
Comparativamente ao tratamento em vigor, as pacientes que são tratadas apenas com Femara (o nome comercial para a substância letrozol) conseguem conter a evolução do tumor durante 10 meses. Mas no grupo de pacientes a quem foi administrado o palbociclib em conjunto com o femara o tumor estagnou durante 20 meses.
“Estes dados demonstram que o palbociclib pode vir a ser um avanço importante no tratamento de mulheres com este tipo de cancro agressivo", disse em comunicado citado pela AFP, Mace Rothenberg, encarregada de pesquisas clínicas da Pfizer, responsável pelo estudo.
Este tratamento experimental ataca as proteínas CDK 4 e 6 que contribuem para a divisão de células cancerígenas e impulsionam o crescimento do tumor.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum