BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE OLIVEIRA DE FRADES
Bem vindo ao forum dos Bombeiros
Voluntários  de Oliveira de Frades


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Admin
Admin
Mensagens : 1340
Data de inscrição : 31/01/2012
http://bvofrades.foruns.com.pt

Alerta Não aparentam, mas são alimentos 'carregados' de açúcar

em Qui Fev 13 2014, 10:01
Alerta Não aparentam, mas são alimentos 'carregados' de açúcar

O pão, águas vitaminadas, iogurtes magros, polpa de tomate e maionese são alguns alimentos que a maioria das pessoas tem como saudáveis, mas que carregam elevadas doses de açúcar, segundo revelou a ONG Action on Sugar à BBC.

O consumo mundial de açúcar triplicou nos últimos 50 anos. E nem mesmo os alimentos aparentemente mais saudáveis fogem aos elevados níveis desta substância.

Foi por isso que a organização não-governamental Action on Sugar divulgou uma lista com alguns dos alimentos em que o açúcar se encontra ‘escondido’, quando a maioria das pessoas pensa que estão a ingerir alimentos saudáveis.
Exemplo disso são os iogurtes com 0% de gorduras, o que não significa 0% de açúcar. Há casos de iogurtes magros com 20 gramas de açúcar, que compensam a falta de gorduras e dão sabor e textura. Assim, só um iogurte quase consegue esgotar metade da quantidade de açúcar que deve ser ingerida por uma mulher (50 gramas diárias, no caso dos homens são 70 gramas).
Outro dos alimentos que, ao contrário do que possa pensar, tem enormes quantidades de açúcar é a polpa de tomate, adicionado para que esta fique menos ácida.
É o caso, ainda, da maionese e de outros molhos, ainda que light ou magros, e das águas vitaminadas, que podem conter 15 gramas de açúcar por cada 500 ml.
Por último, a Action on Sugar destaca o pão como um alimento rico em açúcar. "Não é por o alimento ser salgado que tem de ter baixo teor de açúcar", alertou a nutricionista Sarah Schenker, que entende que "o problema é que as pessoas que compram comida com 0% de gordura querem consumir um alimento com um gosto semelhante ao de 100% de gordura".
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum