BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE OLIVEIRA DE FRADES
Bem vindo ao forum dos Bombeiros
Voluntários  de Oliveira de Frades


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Admin
Admin
Mensagens : 1340
Data de inscrição : 31/01/2012
http://bvofrades.foruns.com.pt

Doenças respiratórias matam 50 portugueses por dia

em Ter Jan 28 2014, 14:24
Observatório Nacional das Doenças Respiratórias
Doenças respiratórias matam 50 portugueses por dia

A mortalidade por doenças respiratórias aumentou 16,58%, sendo as pneumonias e os cancros do aparelho respiratório as principais causas de morte.

Em 2012, morreram cerca de 14 mil portugueses por doenças respiratórias e cerca de quatro mil por cancros da traqueia, brônquios e pulmão. Feitas as contas são cerca de 50 mortes por dia. Trata-se de um aumento de 17% em relação ao ano anterior, segundo os dados do relatório do Observatório Nacional das Doenças Respiratórias (ONDR), divulgados esta terça-feira.
Em relação às pneumonias e cancros do aparelho respiratório, estes representam 60,29% dos óbitos por doenças do foro respiratório. Em 2012, foram internados 70 546 doentes quando em 2011 tinham sido internados 64 122. "Há uma subida do número de internamentos e a mortalidade por pneumonia é algo que nos preocupa. Têm de ser tomadas medidas urgentes, como a introdução da vacina antipneumocócica no Plano Nacional de Vacinação", referiu Teles de Araújo, presidente da Fundação Portuguesa do Pulmão (FPP)
Também Jaime Pina, da FPP e membro do ONDR, defendeu, na apresentação do relatório, a distribuição gratuita da vacina, sobretudo aos grupos de risco (crianças e idosos).
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum