BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE OLIVEIRA DE FRADES
Bem vindo ao forum dos Bombeiros
Voluntários  de Oliveira de Frades


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Admin
Admin
Mensagens : 1340
Data de inscrição : 31/01/2012
http://bvofrades.foruns.com.pt

Falta de médicos impede partos em Portimão

em Dom Jan 19 2014, 19:30
Grávidas obrigadas a viagem de 60 quilómetros
Falta de médicos impede partos em Portimão
Carência de obstetras e pediatras obriga grávidas a serem transferidas para Faro

A falta de médicos obstetras e pediatras está a colocar em causa a realização de partos e, principalmente, cesarianas no Hospital de Portimão.

Por questões de segurança são necessários sempre dois médicos para a realização dos partos, mas em várias situações só existe um disponível, apurou o CM junto de fonte hospitalar. Algumas parturientes são encaminhadas para o Hospital de Faro, que fica a cerca de 60 quilómetros de distância.



A carência de recursos médicos na maternidade da unidade de Portimão já tinha sido assumida pela presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar do Algarve (CHA), Pedro Nunes, que, no entanto, nega a intenção de encerrar aquele serviço.

Este responsável refere que "a boa prática médica leva a que sempre que um parto representa um grau de risco mais elevado para o recém-nascido ou para a grávida seja conduzido ou transferido para a maternidade com maior diferenciação, neste caso a do Hospital de Faro".

Perante as críticas, o presidente do conselho de administração do CHA defende que esta articulação entre as duas maternidades "aumenta muito a segurança do recém-nascido e da grávida".
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum