BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE OLIVEIRA DE FRADES
Bem vindo ao forum dos Bombeiros
Voluntários  de Oliveira de Frades


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Admin
Admin
Mensagens : 1340
Data de inscrição : 31/01/2012
http://bvofrades.foruns.com.pt

Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades

em Sex Dez 20 2013, 15:00
A Associação dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades foi fundada em 10 de Novembro de 1929. Trabalharam para tal fim os Sr. Dr. Arménio Maia, Hernâni Almeida da Costa Soares, Camilo Augusto Costa, etc. Tinha esta corporação a seu cargo a banda de Música, por isso designada Banda dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades.
Do seu material de socorros, faziam parte duas moto-bombas, um pronto-socorro e uma moto-bomba de profundidade, esta, adquirida recentemente e comparticipada pela Direcção dos Serviços de Incêndio da Zona Norte.
O corpo activo era composto por 18 voluntários de 1ª e 2ª classe; e o número de associados que rondava os 80, número assaz pequeníssimo para se poder manter uma corporação de Bombeiros.
Mesmo assim tinha a actual Direcção assente um plano de actividades que consistia em estudar as possibilidades da construção de um edifício próprio, o que os assemelhava bastante difícil.
Nesse edifício ficariam instalados os serviços da sede e quartel, e ainda um salão de festas. Claro que isto só era possível dada a muita compreensão da parte de todos, o que em boa verdade podia acontecer e se podia esperar desta boa gente de Oliveira de Frades.
Direcção:

  • Presidente: Dr. Diamantino Pires de Bastos;


  • Vice-Presidente: Francisco Barros Teixeira da Silva;


  • Tesoureiro: Francisco da Silva Moreira;


  • Secretário: Prof. José Fernandes Tojal;


  • Vogal: Carlos Alberto Pereira da Silva;
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum