BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE OLIVEIRA DE FRADES
Bem vindo ao forum dos Bombeiros
Voluntários  de Oliveira de Frades


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Admin
Admin
Mensagens : 1340
Data de inscrição : 31/01/2012
http://bvofrades.foruns.com.pt

Emprego: 82% dos trabalhadores portugueses têm mais doenças relacionadas com o stress

em Ter Dez 10 2013, 14:33
Emprego: 82% dos trabalhadores portugueses têm mais doenças relacionadas com o stress

10 de Dezembro, 2013



A volatilidade económica aumentou a pressão sobre os profissionais portugueses, com 82% a registarem mais doenças relacionadas com o stress desde o início da crise, apurou o mais recente inquérito da Regus, o fornecedor global de espaços de trabalho.
O inquérito mostra que as empresas podem ajudar a mudar esta tendência, uma vez que os profissionais identificaram o trabalho flexível como crucial para ajudar a aliviar o stress profissional (73%).

As doenças relacionadas com o stress tendem a agravar-se ou a provocar uma série de problemas de saúde graves, da obesidade à doença cardíaca, doença de Alzheimer, diabetes, depressão, problemas gastrointestinais e asma.

No seguimento de um estudo da Regus realizado no ano passado, em que 48% dos inquiridos consideravam, em termos globais, que os seus níveis de stress tinham aumentado em relação ao ano anterior, este estudo mais recente indica que quase um terço (32%) dos profissionais portugueses está, na verdade, a perder noites de sono devido à preocupação com o seu emprego.

O inquérito, que recolheu as opiniões de mais de 20 mil gestores de topo e empresários em 95 países, também apurou que os níveis de stress em Portugal estão a provocar um aumento preocupante do absentismo (61%), afectando tanto a produtividade das empresas, como o bem-estar do profissional.

Outros resultados demonstram que 46% dos inquiridos sentem-se preocupados com a possibilidade de perderem o emprego; 45% sentem-se menos confiantes quanto ao sector em que trabalham; 57% dos inquiridos responderam que os seus familiares e amigos notaram os seus níveis de stress provocado pelo trabalho; 41% afirmam que o stress está a afectar adversamente as relações pessoais com os colegas.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum