BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE OLIVEIRA DE FRADES
Bem vindo ao forum dos Bombeiros
Voluntários  de Oliveira de Frades


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Admin
Admin
Mensagens : 1340
Data de inscrição : 31/01/2012
http://bvofrades.foruns.com.pt

Mastigar pastilha elástica ajuda a prevenir cáries, segundo associação

em Dom Dez 08 2013, 17:37
Mastigar pastilha elástica ajuda a prevenir cáries, segundo associação






Mastigar pastilha elástica faz mal? Normalmente não, embora exista o risco de sufocamento com uma pastilha grande, principalmente para as crianças pequenas. Na realidade, a Associação Americana de Odontologia conferiu o seu selo de aprovação a certos tipos de pastilhas sem açúcar. Na sua declaração de esclarecimento, a organização afirmou que «estudos clínicos demonstraram que mastigar pastilhas elásticas durante 20 minutos após as refeições pode ajudar na prevenção de cáries».
A pastilha elástica estimula o fluxo salivar. Portanto, mastigar após as refeições produz «o aumento do fluxo salivar que pode ajudar na neutralização e eliminação dos ácidos produzidos pela decomposição do alimento», consta na declaração. «Com o tempo, o ácido pode decompor o esmalte do dente, criando condições para o surgimento das cáries.»
A quantidade extra de saliva também leva consigo mais cálcio e fosfato, que ajudam a fortalecer o esmalte.
Embora uma pastilha elástica com açúcar também aumente o fluxo salivar, a substância gera a produção de ácido. Embora defenda o uso desta goma, a entidade afirma que são necessárias mais pesquisas para determinar o efeito das pastilhas elásticas sobre as cáries.
A pastilha elástica é considerada um alimento no que concerne às normas da FDA (órgão que fiscaliza alimentos e medicamentos nos Estados Unidos). As fórmulas de algumas pastilhas talvez tenham sido criadas antes da imposição desse regulamento. Todavia, conforme são adicionados novos ingredientes, a agência reguladora considera a quantidade de pastilha elástica que pode ser engolida, que deve ser segura para o consumo humano.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum