BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE OLIVEIRA DE FRADES
Bem vindo ao forum dos Bombeiros
Voluntários  de Oliveira de Frades


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Admin
Admin
Mensagens : 1340
Data de inscrição : 31/01/2012
http://bvofrades.foruns.com.pt

Vacina do VIH testada em macacos

em Qui Nov 07 2013, 17:00
Estudo desenvolvido na Universidade de São Paulo, Brasil
Vacina do VIH testada em macacos
Já foi iniciada fase decisiva de testes com animais.


Cientistas da Universidade de São Paulo (USP), que estão a desenvolver uma vacina contra o VIH (Vírus da Imunodeficiência Humana), iniciaram esta semana uma fase decisiva de testes com animais no Instituto Butantan, centro de pesquisas da capital paulista que participa na busca da imunização contra a SIDA. Nesta primeira fase

vão ser usados como cobaias quatro macacos do Butantan.
Os macacos receberão inicialmente três doses de uma vacina de ADN contendo informações genéticas que devem fazer o organismo dos animais produzir fragmentos do vírus. O que os pesquisadores esperam é que essas partículas do VIH provoquem uma reação nos animais que faça o sistema imunológico combater infeções. A primeira dose foi inoculada na terça-feira e as outras duas serão aplicadas com intervalo de 15 dias.
Na segunda fase de testes, que está prevista começar em Março de 2014, os quatro animais, que têm idades entre os dois e os sete anos, serão inoculados com um vírus de gripe modificado com fragmentos de HIV. Os investigadores da USP e do Butantan têm a expetativa que essa nova inoculação possa dar o impulso decisivo no fortalecimento imunológico dos primatas.
A partir daí, se os resultados alcançados forem os previstos, novos testes serão realizados, desta vez com um número bem maior de animais. Nessa fase, 28 macacos serão testados, mas num formato de aplicação da vacina diferente do aplicado nos animais anteriores.
De acordo com os cientistas, em nenhum momento os macacos receberão injeções diretas do vírus que provoca a SIDA, até porque esses animais já são naturalmente imunes a ele. Para se saber se os testes tiveram êxito e o organismo dos primatas produziu as células e as moléculas necessárias à imunização, os cientistas vão retirar amostras de sangue dos macacos e expô-las diretamente ao vírus em laboratório.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum