BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE OLIVEIRA DE FRADES
Bem vindo ao forum dos Bombeiros
Voluntários  de Oliveira de Frades


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Admin
Admin
Mensagens : 1340
Data de inscrição : 31/01/2012
http://bvofrades.foruns.com.pt

Beleza Conheça os riscos de descolorar o cabelo no verão

em Sex Jun 12 2015, 13:17
Beleza Conheça os riscos de descolorar o cabelo no verão
Com a chegada do verão, muitas mulheres clareiam a cor do cabelo. Saiba que esta pode não ser a melhor altura para o fazer e que isso pode destruir o seu cabelo.


MUNDO

Pixabay



Apesar de um cabelo loiro acentuar o tom de pele morena próprio do verão e até combinar lindamente com as cores alegres e os brancos desta estação, o especialista em cabelo Robert Dorin da True & Dorin Medical Group alerta que clarear o cabelo tem pontos negativos que todas as mulheres deveriam conhecer.

Robert Dorin explicou ao Huffington Post que descolorar o cabelo para conseguir um tom de cabelo mais claro vai estragar a cutícula exterior do cabelo fazendo com que se torne seco, frágil e mais suscetível de criar nós, “criando um efeito de ninho de pássaros”.
“É possível clarear o seu cabelo sem usar descolorante, ainda assim o seu cabelo irá sofrer alguns danos”. Mas, claro, Robert explica que além de usar ou não descolorante, os danos no seu cabelo também vão depender da cor que quer atingir.
Se o seu cabelo é muito escuro e quer ficar com um cabelo loiro branco, o seu cabelo vai ter de passar por um processo muito agressivo. Mas se o seu cabelo já é claro, os danos vão ser muito menores. O melhor é, sem dúvida, clarear apenas dois ou três tons em relação à cor original do seu cabelo.
Além dos próprios danos que a descoloração pode provocar, ao clarear o seu cabelo durante os meses quentes os raios UV e outros elementos do ambiente - como o ambiente seco do ar e o ambiente húmido da piscina e da praia ou o sal do mar - vão intensificar os danos no seu cabelo.
“O cabelo pode ser comparado a uma esponja – vai absorver qualquer químico que lhe ponha e vai ficar seco e estragado”, sublinha Robert. Alerta ainda que, se decidir que quer mesmo o cabelo mais claro deve dirigir-se a um profissional. Além disso, deve ir clareando o cabelo por fases e não, entrar morena e sair loira platina, por exemplo. Porque “isso vai destruir-lhe o cabelo”, explica Robert.
Além disso, use condicionadores e máscaras de hidratação profunda algumas semanas antes de clarear o cabelo. Continue a usar esses produtos mesmo depois da coloração e evite usar secadores e alisadores de cabelo.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum