BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE OLIVEIRA DE FRADES
Bem vindo ao forum dos Bombeiros
Voluntários  de Oliveira de Frades


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Admin
Admin
Mensagens : 1340
Data de inscrição : 31/01/2012
http://bvofrades.foruns.com.pt

Alimentação Podem os iogurtes probióticos ser a 'cura' para a timidez?

em Qui Jun 11 2015, 21:07
Comer alimentos fermentados e iogurtes probióticos pode ajudar a combater a timidez e os problemas de cariz social, diz um estudo publicado na revista Psychiatry Research.




Iogurtes e timidez. É uma associação invulgar mas que ganha consistência depois de um grupo de investigadores norte-americanos ter analisado o impacto da bactéria presente nos iogurtes e nos alimentos fermentados na vida social das pessoas.

Conta o Daily Mail que a investigação – feita conjuntamente entre a Universidade de Maryland e o College of William and Mary, na Virgínia, Estados Unidos – detetou que as pessoas que comem mais iogurtes probióticos, alimentos fermentados, picles e certos tipos de chocolate negro apresentam menos sintomas de ansiedade social.
"É provável que os probióticos (bactérias amigáveis) nos alimentos fermentados estão a mudar favoravelmente o ambiente no intestino e mudanças no intestino que, por sua vez, influenciam a ansiedade social", disseram os mentores do estudo, publicado na Psychiatry Research, explicando que a ansiedade social se carateriza por um medo persistente perante a grande maioria das situações sociais, incluindo chamadas telefónicas.
As conclusões surgiram depois de terem sido analisadas 710 pessoas durante 30 dias. Os participantes tiveram que anotar os alimentos fermentados que consumiram durante o período de análise e a frequência com que comiam frutas e legumes e que praticavam exercício físico.
Depois dessa fase, os investigadores notaram menos timidez naqueles que ingeriram mais alimentos fermentados e que, tal como outros estudos já o tinham revelado, os probióticos podem aumentar o nível de GABA, um neurotransmissor que é imitado por medicamentos anti-ansiedade.
Segundo o Daily Mail, a ansiedade social – ou timidez extrema – afeta uma em cada dez pessoas e as mulheres são as que mais se destacam com este problema.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum