BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE OLIVEIRA DE FRADES
Bem vindo ao forum dos Bombeiros
Voluntários  de Oliveira de Frades


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Admin
Admin
Mensagens : 1340
Data de inscrição : 31/01/2012
http://bvofrades.foruns.com.pt

Processo de renovação da frota concluído-B.V . Penela

em Qui Jun 11 2015, 15:15

A Direção e o Comando do Corpo de Bombeiros de Penela deu como concluído em Maio deste ano o processo de renovação da sua frota de ambulâncias.
Em forma de contextualização, deu-se início em 2007 até 2009, a uma primeira renovação da frota de ambulâncias do nosso parque de veículos. Decorridos 7 anos, iniciou-se em 2014 um novo processo de renovação da frota que terminou agora em maio passado. Neste sentido, o parque de veículos dos Bombeiros de Penela acolhe agora diversas novas ambulâncias, essenciais para dar resposta às necessidades e ao nível de exigência da população.
Mantendo como constante as motivações primárias do bem-estar dos utentes, a qualidade dos serviços prestados e, também, as condições de trabalho em que operam os nossos bombeiros quando tripulam as ambulâncias, o processo levou à compra e venda consecutiva de vários dos veículos, a que associado inerentemente um custo elevado que foi suportado na íntegra pela Associação Humanitária em que assenta o Corpo de Bombeiros.
Todos os veículos foram adquiridos na Mercedes e sofreram posterior adaptação na AutoRibeiro Lda (AR), uma empresa nacional de referência na transformação de carroçarias para Bombeiros, entre outros. Passado este processo foi necessário aguardar pelos procedimentos administrativos para poderem entrar ao serviço.
"Este tipo de aquisições tornam-se realidade devido ao trabalho de todos os bombeiros, de uma boa gestão, e pela ajuda valiosa dos sócios, que acabam depois por permitir reinvestir em várias vertentes dos serviços prestados", sublinha-nos o Segundo Comandante da Corporação António Simões Lima. A Direção e o Comando estão ambos empenhados neste processo de melhoramento da frota de ambulâncias, um processo gradual e demorado mas contínuo que visa a substituição periódica de veículos.
É importante referir que no decorrer deste processo, foram tomadas várias decisões, como por exemplo a escolha de células sanitárias de tecto elevado que, apesar de representarem um consumo mais elevado em termos de combustível do veículo, resultam num mais amplo espaço de trabalho e de colocação dos equipamentos/materiais necessários ao transporte e socorro de doentes.
Optou-se também por manter, sempre que possível, o mesmo fabricante dos veículos assim como a empresa que os prepara para as funções para o qual estão destinadas, o que favorece os operacionais pois toda a frota opera em quase tudo de forma semelhante em termos de materiais e equipamentos. Dito de outra forma, ambulâncias diferentes apresentam um funcionamento e distribuição de material o mais semelhante possível.
Atualmente a nossa corporação é responsável por 7 ambulâncias ao serviço da população, sendo que este número poderá vir a crescer progressivamente consoantes as necessidades que se fizerem sentir.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum