BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE OLIVEIRA DE FRADES
Bem vindo ao forum dos Bombeiros
Voluntários  de Oliveira de Frades


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Admin
Admin
Mensagens : 1340
Data de inscrição : 31/01/2012
http://bvofrades.foruns.com.pt

Medicina Novo teste para detetar Síndrome de Down evita abortos

em Dom Jun 07 2015, 18:59
Um novo teste de sangue não invasivo, com o objetivo de diagnosticar Síndrome de Down em bebés que ainda não nasceram, está a ser testado num hospital londrino.

Técnica está a ser desenvolvida no hospital londrino de Great Ormond Street.

De acordo com o Metro, este teste pode reduzir a necessidade da realização de amniocenteses – exame que implica retirar líquido amniótico do saco amniótico onde estão os bebés e que pode originar abortos.
No Reino Unido, uma em cada 200 mulheres que faz amniocenteses acaba por sofrer um aborto e, por isso, este teste será bem-vindo pelas futuras mães.
A especialista que está a realizar o novo teste explicou que este é muito “preciso”, apresentando uma taxa de precisão de 99%. Desta forma serão colocados de parte os restantes exames médicos mais invasivos para determinar se um bebé tem ou não Síndrome de Down.
Para a realização deste exame basta aos médicos uma amostra do sangue da mãe. “Há uma pequena quantidade do ADN do bebé a circular no sistema sanguíneo da mãe, por isso, ao tirar uma amostra do sangue da mãe podemos detetar o ADN do bebé”, explicou à BBC a especialista Lucy Jenkins.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum