BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE OLIVEIRA DE FRADES
Bem vindo ao forum dos Bombeiros
Voluntários  de Oliveira de Frades


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Admin
Admin
Mensagens : 1340
Data de inscrição : 31/01/2012
http://bvofrades.foruns.com.pt

Bombeiro ateou fogos para treinar para o verão

em Qua Maio 20 2015, 13:40
Bombeiro ateou fogos para treinar para o verão
NELSON MORAIS
 

Um bombeiro voluntário de Condeixa-a-Nova, de 19 anos, é suspeito de ter ateado sete incêndios florestais, entre os dias 9 e 11 deste mês, com o alegado objetivo de se treinar para os grandes fogos do verão.

FOTO FERNANDO FONTES / GLOBAL IMAGENS/ ARQUIVO



Centro Polícia Judiciária. Já ontem, uma juíza mandou-o para casa, "sob controlo policial".
Nenhum dos incêndios ateados pelo bombeiro incendiário ganhou grande força. Foram todos extintos rapidamente, porque o suspeito, mal os ateava, dava logo o alerta, para os Voluntários de Condeixa-a-Nova, que os atacaram e dominaram na fase inicial.
Segundo fonte policial, uma razão pela qual alguns colegas começaram a desconfiar dele teve que ver, justamente, com o facto de ele ter sido, "nalguns casos, demasiado rápido a dar o alerta". Mas não foi só essa rapidez que chamou a atenção. "Logo que dava o alerta, estava pronto para o combate ao incêndio", sublinha a mesma fonte, acrescentando que houve ainda testemunhas que afirmaram ter visto, "nas imediações do fogo, um carro parecido com o dele".
Na segunda-feira, a PJ foi chamada aos Voluntários de Condeixa, onde ouviu testemunhas que conduziram à detenção do suspeito, um distribuidor de produtos comerciais, solteiro e sem cadastro. O jovem terá confessado os sete crimes de incêndio à polícia, alegando que "queria treinar-se para quando viesse a época dos grandes incêndios", resumiu fonte próxima da investigação.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum