BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE OLIVEIRA DE FRADES
Bem vindo ao forum dos Bombeiros
Voluntários  de Oliveira de Frades


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
bombeiro78
Admin
Mensagens : 77
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 41
Localização : Arca

Alimentação Consumir todos os nutrientes necessários em apenas 1.900 calorias

em Ter Maio 19 2015, 08:45
Alimentação Consumir todos os nutrientes necessários em apenas 1.900 calorias
Esqueça os suplementos vitamínicos e os sumos de vegetais e frutas. Obter todos os nutrientes necessários diariamente é mais fácil do que pensa.





Com apenas 1.900 calorias é possível fazer cinco refeições diárias altamente nutritivas e que oferecem todos (mesmo todos) os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo e para o próprio bem-estar físico e mental.

Segundo o Daily Mail, com este plano alimentar do Good Health não serão necessários mais suplementos vitamínicos, de mineiras, cálcio, ferro ou magnésio, pois nas cinco refeições estão presentes as doses diárias recomendadas dos principais nutrientes.
O plano alimentar diário seria, por exemplo, o seguinte:
Pequeno-almoço – Taça de papas de aveia com 200 ml de leite de vaca e 80 gramas de amoras. Nesta refeição, beneficia, entre outras coisas, de cálcio (fundamental para os ossos e dentes), vitaminas B2 e B12 (importantes para olhos e pele e para o funcionamento nervoso, respetivamente), magnésio (vital para a saúde dos músculos), fibra (saciante e ótimo para o bom funcionamento do trânsito intestinal) vitamina C (preserva o sistema imunitário), vitamina E e antioxidantes (ambos aliados do sangue).
Merenda da manhã – 50 gramas de castanha de caju e uma banana (pequena ou média, de cerca de 100 gramas). Aqui, os níveis necessários de ferro ficam melhoraros assim como são reforçados os valores de magnésio, vitamina B6 (que faz com que o corpo use a energia preveniente da ingestão de proteína e de hidratos de carbono) e potássio (que ajuda a regular a pressão do sangue).
Almoço – Pão de cereais com salada (alface, tomate e pepino) e frango (pelo menos 55 gramas de carne) com seis tomates cherry, 75 gramas de cenoura, 40 gramas de batatas fritas de pacote (feitas com azeite) e uma maça. Na sandes obtém bons valores de vitamina B1 e B3 (que desbloqueiam a energia proveniente da comida) e ainda um quinto da dose diária de zinco. Os tomates e a cenoura irão ajudar a repor a vitamina A e as batatas a vitamina E. A maçã, por seu turno, melhora o índice de potássio e vitaminas B e C.
Merenda da tarde – 150 gramas de iogurte de frutas. Cálcio, vitamina B12 e açúcar q.b. são alguns dos nutrientes provenientes deste ‘snack’.
Jantar – 140 gramas de salmão grelhado, 200 gramas de batata nova cozida, três colheres de sopa de espinafres e ervilhas cozinhados e um copo de 250 ml de vinho tinto. O salmão e as batatas vão completar os valores diários recomendados de vitamina D, potássio e magnésio (aqui com a ajuda dos legumes). Esta refeição dá 93% da dose diária recomendada de ácido fólico e ajuda a melhorar os níveis de ferro, cálcio e das vitaminas A, B1 E D.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum