BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE OLIVEIRA DE FRADES
Bem vindo ao forum dos Bombeiros
Voluntários  de Oliveira de Frades


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
bombeiro78
Admin
Mensagens : 77
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 41
Localização : Arca

Viseu Enfermeiro diz que foi despedido por ter sido pai

em Seg Maio 18 2015, 08:55
Viseu Enfermeiro diz que foi despedido por ter sido pai
Hospital de Viseu garante que João Guterres foi despedido apenas com base no seu desempenho, sem nada mais adiantar sobre a licença de paternidade. A Ordem dos Enfermeiros já abriu um inquérito disciplinar, adianta o Público.



Um enfermeiro do Hospital de Viseu diz que foi despedido por ter avisado que iria usufruir de vários períodos de licença de paternidade a que tem direito, após ter sido pai, indica o Público.
João Guterres, um profissional com 14 anos de experiência, foi despedido depois de três meses no Hospital de Viseu. “Se eu soubesse que ia ser pai, não o tinha contratado”, terá dito a enfermeira-chefe numa reunião em que estava toda a equipa de enfermagem.
A Ordem dos Enfermeiros já abriu, pela primeira vez na sua história, um inquérito disciplinar a uma enfermeira-diretora.
O hospital garante, de acordo com a mesma publicação, que não renovou o contrato de João Guterres apenas devido ao seu desempenho. O enfermeiro equaciona processar o hospital.
“Sou enfermeiro há 14 anos sempre com um desempenho impecável. Cheguei lá [ao Hospital de Viseu] e em dois meses fui despedido”, queixa-se o profissional.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum