BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE OLIVEIRA DE FRADES
Bem vindo ao forum dos Bombeiros
Voluntários  de Oliveira de Frades


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Admin
Admin
Mensagens : 1340
Data de inscrição : 31/01/2012
http://bvofrades.foruns.com.pt

Variar cores nas refeições é «regra de ouro» para sobreviver a comer na rua

em Ter Nov 04 2014, 14:02

Uma característica da vida em grandes cidades são as refeições compradas na rua. Normalmente, cachorros-quentes, doces e bolos não fornecem todos os nutrientes que precisamos para uma alimentação saudável. Mas é possível seguir uma regra básica para garantir uma boa dieta: colorir a ementa do dia. Tarefa que pode ficar mais fácil quando, a poucos metros de uma mesa de bolos, encontramos uma feira de frutas e verduras.

Fruta e legumes são fontes de vitaminas e antioxidantes. Mas os benefícios vão além. «A fruta dá saciedade, tem fibras. Quando não comemos, exageramos no pão, no recheio», dizem os nutricionistas, embora não condenem um bolo, de vez em quando, desde que seja garantida uma boa variedade de alimentos ao longo do dia.
Olhar para o prato e ver se há pelo menos duas ou três cores diferentes é uma boa forma de avaliar o teor de nutrientes da refeição. Uma forma de garantir variedade seria optar por bolos com frutas no recheio - como passas ou banana.
Uma feira no meio do caminho entre casa e o trabalho pode ser o segredo para garantir uma fruta no bolso dos mais apressados. No entanto, as diferenças entre os cafés que frequentamos ao longo do dia e as da feira de alimentos orgânicos vão além das cores. Está também no tempo de que as pessoas dispõem para se preocupar com uma alimentação saudável. Ao contrário do que acontece nos cafés, nas feiras de orgânicos os consumidores e vendedores não manifestam tanta pressa.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum