BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE OLIVEIRA DE FRADES
Bem vindo ao forum dos Bombeiros
Voluntários  de Oliveira de Frades


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Admin
Admin
Mensagens : 1340
Data de inscrição : 31/01/2012
http://bvofrades.foruns.com.pt

Liga: Governo Aumento em 12% Apoio aos Bombeiros

em Dom Out 26 2014, 14:23
O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) e recandidato ao cargo no congresso que decorre em Coimbra revelou hoje que o Governo vai aumentar o seu apoio aos bombeiros em 12 por cento na futura legislação.

Jaime Marta Soares, que respondia às críticas do seu opositor Joaquim Marinho, disse que podia "garantir, sem dúvida nenhum, que nenhuma associação diminuirá o que detém neste momento e de tudo o que pode ir desenvolvendo, vão ter um aumento global no mínimo, só da parte do Governo, de 12 por cento".

O secretário de Estado da Administração Interna tinha dito na sexta-feira, na sessão de abertura do 42.º congresso da LBP, que a comparticipação do Estado na lei de financiamento dos corpos de bombeiros "vai ser significativa" em relação ao estado do país.

Sem avançar com valores, por ainda faltar discutir a comparticipação das autarquias locais, João Almeida salientou que a futura legislação "permitirá um sistema estável e transparente" no financiamento das associações de bombeiros.

O governante, que foi várias vezes aplaudido, reiterou que a proposta de lei de financiamento vai entrar na Assembleia da República até ao final do ano.

Segundo o secretário de Estado da Administração Interna, a futura legislação contempla um valor mínimo que cada corporação merece receber, independente das suas características, a que acresce depois um montante calculado em função da área, população, risco, corpo ativo e número de ocorrências.

"Os senhores que não estão a gostar disso queriam que o secretário de Estado viesse aqui dizer não e que não ajudava os bombeiros portugueses. Ele veio aqui dizer aquilo que foram as nossas propostas e os interesses dos bombeiros portugueses e que o Governo de cumprir e concretizar", sublinhou Jaime Marta Soares.

O presidente da LBP tinha sido criticado, momentos antes, pelo candidato Joaquim Marinho, presidente dos bombeiros de Sátão e da Federação dos Bombeiros de Viseu, que acusou atuais dirigentes de, em três anos, não terem resolvido as questões principais que afetam os bombeiros.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum