BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE OLIVEIRA DE FRADES
Bem vindo ao forum dos Bombeiros
Voluntários  de Oliveira de Frades


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Admin
Admin
Mensagens : 1340
Data de inscrição : 31/01/2012
http://bvofrades.foruns.com.pt

Candidatos à Liga de Bombeiros defendem mais apoios

em Sab Out 25 2014, 19:42
Candidatos à Liga de Bombeiros defendem mais apoios
Objetivo é incentivar o voluntariado.
Os dois candidatos à presidência da Liga de Bombeiros Portugueses (LBP) defenderam este sábado mais benefícios e apoios em diferentes áreas para incentivar o voluntariado, durante o 42.º congresso que decorre em Coimbra.


A lista do atual presidente e recandidato Jaime Marta Soares defendeu a criação do cartão social do bombeiro, que contempla, entre vários benefícios, a isenção total das taxas moderadoras, bonificação de 5% no montante a pagar em sede de IRS, isenção de taxas municipais e redução do IRC ou da Taxa Social Única das empresas que dão emprego aos bombeiros.


Ao nível do poder local, considera que o documento deve incluir uma diminuição no pagamento do IMI em 50%, desconto nos equipamentos municipais, como creches, isenção nos transportes e nas taxas para construir casa própria e benefícios de redução de pagamento nas tarifas de consumo de água, saneamento e resíduos sólidos.


O candidato Joaquim Marinho, presidente da Federação de Viseu, defendeu mais incentivos na área da Educação e a supressão da regra que proíbe os bombeiros de acumularem apoios, como forma de incentivo ao voluntariado.


O líder da lista A denunciou algumas discriminações no reembolso de propinas dos estudantes bombeiros, considerando que "não tem sentido nenhum que se diferencie o valor das propinas nos corpos de bombeiros".
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum