BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE OLIVEIRA DE FRADES
Bem vindo ao forum dos Bombeiros
Voluntários  de Oliveira de Frades

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Admin
Admin
http://bvofrades.foruns.com.pt

Opinião: "Em Lado Nenhum os Bombeiros Estão Afastados da Resposta ao Problema" - Ébola

em Ter Out 21 2014, 13:24
Opinião relativamente à notícia: "Protecção Civil Quer Bombeiros Longe do Ébola"

Fotografia: news.cn

Este tipo de comportamentos até teriam algum humor, se pelo seu enquadramento não fossem tão importantes...
Dos casos (suspeitas) que surgiram em Pt, digam-me em quantos esteve numa primeira linha envolvidos meios da DGS, INEM, ANPC??
Que eu saiba nenhum... Mas estiveram envolvidos Bombeiros e posso provar..
Outros houve em que o potencial portador do vírus foi aconselhado a dirigir-se a um centro hospitalar estatal, de transportes públicos...
Poderia muito bem ter sido transportado por Bombeiros ou outros quaisquer prestadores de serviço, sem que ninguém soubesse que era portador do vírus em causa.
Depois esta mania típica de Tuga de planear para o "excelente cenário", ahh e tal temos meios em Lisboa, Porto e Coimbra, e o INEM está preparado...
Ok até estará, para três casos simultâneos e em três centros urbanos, mas então e o resto do pais?? o Algarve, o Alentejo, Trás os Montes, Guarda etc...
Quem vá lá estar na primeira linha?? Os Bombeiros...
Outra coisa e em que vem insistindo é os Corpos de Bombeiros estarem representados nestas coisas pela ANPC ou até pelo seu Presidente... Mas depois no terreno os Comandantes são deixados ao acaso e com a legal responsabilidade civil e criminal sobre os seus actos... estranho, para não dizer outra coisa... Ainda bem que ser Comandante não está nos meus horizontes...
Que tal de em vez de se planear para o "excelente cenário" e ainda apelando a Nossa Senhora de Fátima, se planeia para o "pior cenário"...
Em que todos seremos poucos... em que aos meios do INEM, DGS, se acrescentam em segunda linha os meios Militares e dos Bombeiros?
Porque não a nível distrital os Bombeiros se organizarem e terem dois ou três veículos especialmente capacitados para fazer o transporte de casos suspeitos e terem 10 a 20 Bombeiros devidamente equipados e treinados??
Não em portugal como é evidente, não tem grande relacionamento com África, não tem voos regulares a chegar todos os dias aos seus Aeroportos vindos dos Países vizinhos dos mais afectados com este surto, nada disso! Alias acho mesmo que para alguns senhores "entendidos" a Islândia tem mais risco de ter casos dentro do seu pais que nós...
Com estes comportamentos o que estão a arranjar é que em caso de "pior cenário" os Bombeiros se recusem a prestar auxilio à população e depois quero ver quem assume essa responsabilidade, seja ela moral, legal ou politica.
Em lado nenhum os Bombeiros estão afastados da resposta ao problema, a não ser nesta espécie de pais, que nestes momentos só se pode valer do Santo António e de Nossa Senhora de Fátima...
Depois venham pedir desculpa! Por mim já estão desculpados há muito... Mas isso não me impede de dizer, "façam vocês!".
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: