BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE OLIVEIRA DE FRADES
Bem vindo ao forum dos Bombeiros
Voluntários  de Oliveira de Frades


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Admin
Admin
Mensagens : 1340
Data de inscrição : 31/01/2012
http://bvofrades.foruns.com.pt

Vila Real Segunda explosão em moradia fere sem gravidade cinco bombeiros

em Sab Set 27 2014, 16:43


Vila Real Segunda explosão em moradia fere sem gravidade cinco bombeiros

Cinco bombeiros sofreram ferimentos ligeiros quando procediam aos trabalhos de remoção dos escombros numa habitação destruída ao início da tarde por uma explosão provocada por fuga de gás, em Vorvela, Vila Real, disse à agência Lusa fonte do CDOS.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real, os cinco bombeiros -- pertencentes às corporações da Cruz Verde e da Cruz Branca -- encontravam-se no interior da moradia quando ocorreu uma segunda explosão, tendo sido transportados para o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Contactado pela agência Lusa, o comandante da corporação da Cruz Branca, Orlando Matos, adiantou que os bombeiros sofreram "queimaduras e escoriações" ao serem atingidos por uma segunda detonação enquanto procediam aos trabalhos de remoção dos escombros resultantes da explosão inicial, provocada por uma fuga de gás e que, cerca das 13:45, destruiu por completo a moradia.

Orlando Matos explicou que, apesar da indicação inicial dada aos bombeiros de que só haveria duas botijas de gás na habitação, existirão, alegadamente, mais garrafas armazenadas na cave, já que o proprietário da moradia foi revendedor deste tipo de material.

Neste momento, disse, os bombeiros estão a tentar extinguir pequenos focos de incêndio ainda ativos debaixo dos escombros e a tentar localizar mais botijas de gás.

Segundo revelou à Lusa fonte do CDOS de Vila Real, a explosão inicial havia já causado ferimentos sem gravidade a duas pessoas que se encontravam no exterior da moradia e que foram também transportadas para o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro .

De acordo com o CDOS, para além de um efetivo de 22 viaturas e 57 bombeiros das corporações da Cruz Verde e da Cruz Branca, no local encontra-se também uma equipa da Proteção Civil para averiguar se será necessário algum tipo de intervenção para proteger as habitações em redor.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum